New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand New Collection by Saint Germain Brand

Por que é importante armazenar seu relógio corretamente?

 

Os relógios estão entre os acessórios mais usados em todo o mundo, tanto por homens quanto por mulheres que desejam maior praticidade e estilo no dia a dia. Principalmente quando falamos de relógios minimalistas, é possível combinar com diferentes composições visuais, desde as mais simples, até as mais formais e especiais.

 

Entretanto, de nada adianta ter um bom relógio se não pretende cuidar da peça. Afinal, em um curto período de tempo ele pode sofrer danos que afetam não apenas o visual do acessório, mas também seu funcionamento. Nesse sentido, o armazenamento do relógio é um dos pontos mais importantes e que, infelizmente, as pessoas negligenciam. Portanto, se você faz parte desse grupo ou quer cuidar melhor de seu relógio, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

 

O que o mau armazenamento do relógio pode causar?

 

Um dos primeiros pontos que vamos abordar no post de hoje é o armazenamento do relógio, que como falamos, é negligenciado por boa parte das pessoas. Sendo assim, confira abaixo quais são os principais malefícios que isso pode causar no acessório:

 

  1. Arranhados

 

Se você tem o costume de guardar os relógios soltos ou em um ambiente impróprio, eles correm o risco de bater uns nos outros ou em outros objetos, podendo causar diversos arranhões e danos em sua estrutura. Como consequência, é comum ficar frustrado, visto que o relógio foi um investimento e é fato que você gosta da peça bonita, sem nenhum tipo de avaria.

 

Sendo assim, para quem deseja evitar esse tipo de problema, que sabemos que pode ser bem incômodo, é importante guardar o relógio em sua caixa original e em um local organizado. Contudo, caso não tenha mais a caixa, você pode colocar o acessório em algum outro espaço, desde que ele fique protegido e bem posicionado para evitar o choque com outras peças e objetos.

 

  1. Perder o relógio

 

Se você não é uma pessoa organizada, corre facilmente o risco de perder o relógio. Seja por ter deixado em algum canto da casa ou até mesmo em uma viagem em que não levou uma caixinha para guardá-lo. Inclusive, são muitos os relatos de pessoas que perdem o acessório no quarto de hotel, visto que muitos deixam seus pertences espalhados e acabam perdendo de vista o pequeno item.

 

Sendo assim, é primordial que você mantenha sua organização em dia, evitando deixar os pertences espalhados pela casa. Além disso, durante a viagem, você pode e deve levar a caixinha do produto. Contudo, é primordial deixá-la em um local à vista e também manter a organização.

 

  1. Segurança

 

Por mais que você não tenha um relógio extremamente caro, isso não importa, pois o acessório é bastante visado. Sendo assim, independente do valor, é claro que você não quer ter seu relógio perdido ou furtado, certo? Sendo assim, é importante manter o acessório sempre guardado e em segurança, mesmo dentro de casa.

 

Uma boa dica é colocar dentro do armário e guarda-roupa, visto que dessa forma eles não ficam à vista para as pessoas, principalmente quem você não tem o costume de receber em casa. Além disso, existem algumas caixinhas para comprar na internet que vêm com trava numérica ou cadeado, garantindo ainda mais a segurança do relógio. 

 

  1. Não encontrar o relógio

 

Por fim, mas não menos importante, quando você não armazena seu relógio corretamente, você também perde tempo. E devemos lembrar que tempo é dinheiro. Sendo assim, se você não guarda o relógio no local adequado, é comum que enquanto se arruma para sair fique procurando o acessório mais tempo do que devia. Por mais que você se lembre de ter tirado e colocado em determinado local, nossa mente pode nos enganar. Além disso, se tiver crianças ou animais de estimação em casa, corre o risco de eles pegarem para brincar. Como consequência, você se atrasa e já começa o dia estressado.

 

Sendo assim, para evitar esse tipo de situação, você deve priorizar a organização. Ou seja, sempre que chegar em casa, tire o relógio e guarde-o em sua caixinha, de preferência dentro do armário. Com isso, você não corre o risco de alguém pegar e acabar perdendo tempo no dia seguinte para procurar o acessório.

 

Outros cuidados importantes com o relógio são:

 

  • Evitar contato com aparelhos magnéticos;
  • Tirar o relógio para acertar a hora;
  • Evitar o contato com areia e água do mar;
  • Não expor a peça a temperaturas extremas.

 

Então, como você viu, o mau armazenamento do relógio pode acarretar em diversos problemas em seu dia a dia, que podem afetar seu bem-estar, segurança e até mesmo o lado financeiro. Por isso, lembre-se de que a caixinha original do relógio é primordial e será sua melhor amiga para garantir a beleza e funcionamento do acessório, além de promover benefícios como praticidade e agilidade no dia a dia.