SUPER PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SAINT GERMAIN • Compre 3 Pague 2 + FRETE GRÁTIS para todo o Brasil

Relógio redondo ou quadrado?

 

É fato que os relógios são acessórios que chamam atenção de todos, promovendo maior elegância e sofisticação às composições visuais. Além disso, não podemos nos esquecer das facilidades que eles garantem em nosso dia a dia, sendo extremamente úteis, seja para controlar melhor o tempo, evitar atrasos ou simplesmente transformar um visual simples em algo bem elaborado. Nesse sentido, os relógios minimalistas são a pedida ideal, especialmente para quem quer um visual simples e ao mesmo tempo elegante.

 

A boa notícia é que existem diferentes modelos de relógios minimalistas disponíveis no mercado. Os mais usados são os redondos e os quadrados, que oferecem diferentes efeitos e são indicados para ocasiões distintas. Contudo, não é todo mundo que sabe e entende sobre essas diferenças, o que pode causar certa confusão na hora de comprar o ideal.

 

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar mais sobre os relógios redondos e quadrados, qual a melhor opção e como escolher o seu. Vamos lá?

 

Qual a diferença entre relógios redondos e relógios quadrados?

 

A diferença entre os relógios redondos e quadrados é bem visível e justamente por isso, são indicados para situações e ocasiões distintas.

 

O relógio redondo, como o próprio nome sugere, tem sua caixa confeccionada em formato circular, considerado esse o formato mais comum do mercado. Justamente por isso, é importante ficar atento na hora de escolher o modelo, a fim de evitar comprar algo repetitivo e igual a tantos outros. Nesse sentido, os relógios minimalistas são excelentes, pois combinam com diferentes momentos e deixam as composições mais elegantes e finas.

 

Por outro lado, o relógio quadrado tem a caixa quadrada, sendo esse um formato mais recente quando comparado com o anterior. Sendo assim, podemos dizer que ele é mais indicado para situações casuais, ou seja, que não exigem trajes de gala, por exemplo.

 

Portanto, devemos deixar claro que nenhum modelo é melhor do que o outro. Afinal, tudo irá depender de suas necessidades, tarefas do dia a dia, estilo pessoal, preferências e desejos, ou seja, qual impressão gostaria de passar e as ocasiões que pretende utilizar o acessório. Por exemplo, em ocasiões formais, o relógio redondo pode ser mais interessante, enquanto em um churrasco com a família, por exemplo, o relógio quadrado será mais adequado.

 

Como escolher no modelo de relógio?

 

Como falamos, não é possível afirmar que um modelo de relógio é melhor do que o outro. Afinal, as escolhas são bastante subjetivas, pois dependem de diversos fatores, principalmente o gosto pessoal de cada um. Inclusive, muitas vezes você pode preferir um modelo, enquanto alguém próximo de você, optar pelo outro. Justamente por isso, é importante saber o que considerar na hora de escolher o acessório ideal. Sendo assim, confira abaixo algumas dicas importantes:

 

  1. Conheça sua personalidade

 

O primeiro passo é analisar seus próprios gostos e pensar em sua personalidade, ou seja, o que é aquilo que te torna único? Portanto, se você é uma pessoa mais extrovertida, alegre e descontraída, relógios mais casuais podem ser a melhor pedida, como é o caso dos modelos quadrados. Mas, se você é mais formal e fechado, pode ser que modelos requintados, redondos e minimalistas sejam os ideais.

 

  1. Avalie suas roupas

 

O relógio escolhido, precisa ser combinado com as roupas que você costuma usar no dia a dia. A não ser que você queira comprar para uma ocasião especial. Nesse caso, deve combinar com aquela peça específica. Mas, se conseguir conversar com ela e outras disponíveis em seu armário, o resultado é melhor ainda.

 

Sendo assim, para quem gosta de roupas mais variadas e coloridas, os modelos versáteis são ideais, enquanto os formais combinam melhor com trajes de festa e trabalho.

 

  1. Considere o orçamento

 

Outro ponto que não podemos esquecer é o orçamento disponível para comprar o relógio. A boa notícia é que existem relógios minimalistas a preços justos, tanto nos modelos redondos quanto nos quadrados, disponíveis especialmente na Saint Germain. Além disso, são opções de ótima qualidade e que cabem no bolso, mesmo que você tenha um gosto mais refinado. Inclusive, se quiser, pode até mesmo comprar um modelo de cada.

 

  1. Priorize seu conforto

 

Por fim, mas não menos importante, considere seu conforto na hora de comprar o relógio. Afinal, de nada adianta comprar um modelo que esteja dentro do orçamento ou na moda, sendo que você não se sente confortável com a peça. Por isso, escolha aquela que mais conversa com seu estilo.

 

Portanto, com o post de hoje você já entende melhor sobre as diferenças entre relógio quadrado e redondo. Sendo assim, pode escolher qual dos dois é a melhor opção para seu gosto pessoal, necessidades e preferências. Devemos lembrar que nenhum é melhor que o outro, mas sim que se encaixam em situações diferentes. Portanto, vale ressaltar ainda que são complementares, ou seja, você pode comprar os dois modelos, caso queira.