SUPER PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SAINT GERMAIN • Compre 3 Pague 2 + FRETE GRÁTIS para todo o Brasil

5 Erros para evitar na hora de usar relógio

 

Comprar um relógio é fundamental para garantir maior praticidade no dia a dia e estilo para as produções visuais. Especialmente quando falamos em relógios minimalistas, eles combinam muito bem com os mais diferentes tipos de estilos e ocasiões, promovendo maior facilidade para escolher os looks do dia a dia. No entanto, ainda sim, é comum cometer alguns erros na hora de usar a peça.

 

Por mais que não existam regras rígidas, existem alguns pontos que podem ser considerados durante o uso, principalmente quem deseja obter maior elegância e sofisticação com os visuais. No entanto, não é todo mundo que fala sobre esses erros e muitas pessoas ficam sem saber se estão utilizando o relógio da maneira adequada ou não.

 

Então, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje, uma lista de erros que você deve evitar na hora de usar relógio, a fim de garantir um visual clean, elegante e confortável. Vamos lá?

 

  1. Não prestar atenção na caixa do relógio

 

Um dos erros mais comuns que homens e mulheres cometem na hora de escolher o relógio e usá-lo no dia a dia é não prestar atenção na caixa. Primeiramente, devemos deixar claro que a caixa é o mostrador do relógio e existem diferentes tamanhos e modelos disponíveis no mercado.

 

Muitas pessoas preferem caixas realmente grandes, mas esse é um erro para produções mais elegantes, pois o relógio acaba chamando mais atenção que a composição como um todo. Além disso, o acessório acaba ficando desproporcional ao pulso da pessoa, dependendo de seu biotipo.

 

Sendo assim, na hora de escolher o relógio para usar, olhe o acessório no pulso de cima para baixo. Tenha em mente que ele não pode cobrir todo o seu pulso, mas sim permitir deixar à mostra um pouco da pulseira.

 

  1. Usar qualquer relógio

 

Outro erro comum é achar que o relógio não impacta no visual e usar qualquer modelo, apenas para incluir um acessório. No entanto, hoje em dia o relógio não tem apenas a função de mostrar as horas, mas sim agregar valor às produções. Nesse sentido, é importante que você escolha um modelo adequado para diferentes ocasiões.

 

Sendo assim, o relógio minimalista é uma ótima pedida, pois é uma peça elegante e versátil, que pode conversar com vários estilos e eventos. Contudo, nossa dica é que você tenha, pelo menos, dois modelos, a fim de alternar e variar suas composições visuais.

 

Portanto, tenha em mente que pulseiras de aço, couro, tecido e borracha combinam mais com looks casuais. Por outro lado, pulseiras de aço, couro e silicone conversam com o estilo street. Já os modelos de couro e tecido têm uma pegada retrô e ao mesmo tempo elegante. Por fim, as pulseiras de aço e couro são ideais para visuais mais alinhados, pois são materiais nobres e elegantes.

 

  1. Não deixar o relógio ajustado

 

O relógio é um item padronizado e isso não é ruim, mas obviamente, não são feitos sob medida. Ou seja, você compra o modelo no tamanho que a loja oferece. Mas, um erro muito comum é que as pessoas não ajustam os relógios adquiridos.

 

Com isso, o relógio acaba ficando solto no braço e dá um ar de desleixo, principalmente em ocasiões mais formais. Sendo assim, nossa dica é que sempre que comprar um relógio e ele não ficar adequado ao seu pulso, você leve a um relojoeiro para realizar o ajuste necessário,.

 

Tenha em mente que para composições elegantes e sofisticadas, o relógio precisa estar perfeito em seu pulso.

 

  1. Não combinar o relógio com o visual

 

Outro erro muito comum é escolher qualquer relógio para usar no dia a dia e não pensar em combiná-lo com o visual. Sabemos que nem sempre é possível ter vários tipos e estilos de relógio e, por isso, recomendamos os modelos minimalistas da Saint Germain, que combinam com várias ocasiões e estilos, sem deixar de lado a elegância e estética mais alinhada.

 

  1. Não considerar os acessórios na hora de escolher o relógio

 

Por fim, mas não menos importante, é comum usar acessórios no dia a dia que vão além do relógio. Contudo, um erro cometido por muitas pessoas é não considerar o relógio na hora de incluir os acessórios. Isso acaba criando uma desarmonia e até mesmo quebrando todo o visual que você demorou para criar. Portanto, considere o estilo do relógio e acessórios antes de montar suas produções.

 

Então, agora que você sabe quais erros evitar na hora de usar relógio e como incluí-lo em suas produções visuais da forma adequada, já pode colocar nossas dicas em prática. Mas, lembre-se que isso exige um certo planejamento e organização. Nesse sentido, evite deixar para criar as composições de última hora e na correria, pois as chances de você ficar estressado são grandes, assim como errar na hora de combinar as peças.