Como combinar diferentes tipos de relógio feminino?

 

Os relógios são muito úteis no dia a dia, visto que permitem checar as horas durante qualquer período e de forma discreta. No entanto, há um bom tempo ele também se tornou um acessório de moda, sendo um complemento poderoso para as composições visuais, transmitindo ainda mais personalidade e estilo.

 

A boa notícia é que existem infinitos modelos disponíveis no mercado, como os relógios minimalistas, robustos, esportivos, delicados, etc. Justamente por isso, é fato que você vai encontrar uma opção que atenda suas necessidades e preferências pessoais. Mas, sabemos que com tantas opções pode não ser tão fácil encontrar o ideal.

 

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para te ajudar a combinar diferentes tipos de relógios femininos com seu estilo. Vamos lá?

 

Relógio pequeno

 

O relógio pequeno é um modelo bastante versátil e discreto, sendo ideal para composições que têm uma pegada mais elegante e formal. Inclusive, eles são muito indicados para quem vai comprar o primeiro relógio e não quer arriscar, optando pelo conforto e sofisticação. Ainda que não chamem muita atenção, o que promove segurança para quem está utilizando, eles dão um toque bastante especial de charme, atraindo a atenção na medida certa. 

Relógio de couro

O relógio de couro é, geralmente, mais fino e formal, tendo uma pegada mais masculina e, por isso, é ideal para dar um toque fashion para os looks do dia a dia. Para isso, misture com diferentes acessórios de texturas e tamanhos variados. Além disso, crie composições visuais mais femininos e básicos, pois isso ajuda a equilibrar o visual e criar um contraste interessante. Inclusive, para quem gosta de visuais modernos, essa é uma ótima opção. 

Relógio esportivo

O relógio esportivo é bastante casual, mas é importante ficar atento ao tamanho do visor e as cores da pulseira. Por exemplo, se o visor for pequeno e a pulseira em tom neutro, é totalmente possível utilizá-lo em diferentes ocasiões, sendo bastante versátil e ideal para equilibrar a produção. Mas, caso contrário, é possível que ele chame muita atenção, servindo para composições mais específicas. Se quiser deixar o visual mais moderno, utilize outro elemento esportivo na produção, como tênis, jaqueta bomber ou moletom. 

 

Relógio de metal

 

Os modelos de metal também têm uma pegada mais masculina, mas isso não é um ponto negativo. Afinal, é perfeito para compor visuais do dia a dia e equilibrar produções mais elegantes, esportivas ou românticas, também criando um contraste. Inclusive, esse tipo de relógio é bastante indicado para ousar com o pulseirismo, visto que toda a composição irá chamar a atenção e não apenas o relógio. Se você não sabe, o pulseirismo é uma tendência em misturar pulseiras de diferentes materiais e estilos, passando a sensação de uma bagunça bem organizada e planejada, e sem deixar o look pesado. 

 

Relógio dourado

 

O relógio dourado, na maioria dos modelos, combina com qualquer composição, podendo deixar até mesmo o look mais básico com ar de sofisticação.

 

No entanto, o tamanho irá influenciar totalmente a decisão. Isso porque, por si só esse tipo já chama bastante atenção e, justamente por isso, é importante atentar-se à ocasião que irá utilizá-lo, pois os maiores não são indicados para eventos formais. No entanto, se for um modelo mais delicado e minimalista, temos certeza que irá dar o ar perfeito de elegância e sofisticação. 

 

Relógio colorido

 

Perfeito para quem tem um estilo moderno e fashionista, o relógio colorido deixa o look mais divertido. Inclusive, é perfeito para quem quer ousar e incluir mais cor nos guarda-roupas sóbrios, deixando o look com ainda mais personalidade. Além disso, ele dá um toque de jovialidade sem esforço, além de não deixar a produção pesada. Se quiser um ar mais elegante, basta apostar em composições monocromáticas. 

 

Smartwatch

 

É fato que o smartwatch conquista cada vez mais mulheres, especialmente as antenadas em tecnologia e inovações. Afinal, além de poder se conectar ao celular, eles são excelentes para quem pratica atividade física. Atualmente já existem diversas versões e modelos disponíveis no mercado, dos mais simples até os mais sofisticados, variando entre pulseiras, tamanho da caixa e material. Contudo, o que realmente vai importar na hora de criar a composição é o estilo da pessoa. 

 

Relógio com pulseira

 

Como falamos, o pulseirismo é a mistura de diversos tipos de pulseiras misturadas com o relógio. Aqui, ele pode ser de couro, metal, dourado ou qualquer outro que desejar, pois o que vai deixar o look realmente diferente é toda a composição. Perfeito para um look moderno e descolado, o pulseirismo pode ser usado em diferentes momentos do dia, tudo vai depender da ocasião e, claro, da personalidade de cada mulher. 

 

Então, agora que você sabe como combinar diferentes tipos de relógio com seu estilo, já pode escolher qual será sua próxima compra. É importante considerar seus gostos pessoais e conforto, pois de nada adianta adquirir um modelo bonito, mas que não combine com suas produções visuais ou que você não se identifique.

 

como-combinar-diferentes-tipos-de-relogio-feminino