SUPER PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SAINT GERMAIN • Compre 3 Pague 2 + FRETE GRÁTIS para todo o Brasil

Como escolher o relógio perfeito para presente?

 

Presentear alguém é quase sempre uma tarefa difícil. Contudo, é muito gratificante ver a alegria da pessoa ao receber o presente. Nesse sentido, os relógios minimalistas são uma ótima opção para quem não saber o que dar, ou ainda, deseja presentear com algo útil e versátil. Afinal, esses acessórios combinam com todos os estilos e ocasiões, além de serem excelentes para controlar melhor o tempo.

 

Entretanto, existem muitas opções de relógios disponíveis no mercado, com diferentes cores, materiais e estilos. Sendo assim, é comum ficar confuso na hora de escolher o ideal para presentear. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 8 dicas de como escolher o relógio perfeito para presente. Vamos lá?

 

  1. Conheça o estilo da pessoa

 

O primeiro passo para escolher o melhor relógio para presentear alguém, seja esposa, marido, funcionário, amigo, mãe, pai, filho, etc, é pensar no estilo do indivíduo. É fato que, se for alguém próximo, a escolha será mais simples. Contudo, ainda que você não tenha tanto contato, é possível conhecer o estilo da pessoa por meio de alguns fatores, como o tipo de roupa que costuma usar no dia a dia, jóias e outros acessórios, como é o jeito de falar e se comunicar, etc. Com isso em mente, já pode eliminar, por exemplo, relógios muito extravagantes, especialmente quando a pessoa é mais discreta.

 

  1. Considere qual será o uso

 

Outro ponto importante é avaliar o uso do relógio. Obviamente, não tem como controlar, de fato, como a pessoa irá utilizar o acessório em todos os momentos do seu dia. Contudo, se você sabe que ela deseja um relógio para o trabalho, pode escolher um relógio mais sofisticado e elegante. Por outro lado, para quem quer um relógio para o dia a dia, pode apostar em modelos casuais e também nos minimalistas. Afinal, eles combinam com as mais diferentes ocasiões e momentos, desde o trabalho, até um café da tarde com amigos, cinema, diversão à noite, etc.

 

  1. Pense na rotina de quem será presenteado

 

Você também deve avaliar como é a rotina da pessoa que pretende presentear. Se ela costuma passar a maior parte do tempo trabalhando, especialmente se o trabalho for no escritório, já sabe que o relógio ideal deve combinar com o tipo de ambiente, seja ele mais formal ou não. Por outro lado, se a pessoa passa muito tempo em casa e gostaria de um relógio para sair, relógios minimalistas são perfeitos, pois conferem elegância e sofisticação às composições, sejam elas masculinas ou femininas.

 

  1. Avalie o tamanho adequado

 

O tamanho do relógio também importa. Afinal, ele precisa ficar proporcional ao pulso do homem ou da mulher, ou seja, nem muito grande e nem muito pequeno. Como falamos, existem várias opções no mercado e você com certeza irá encontrar o modelo mais adequado de acordo com o biotipo da pessoa que deseja presentear. Além disso, caso não fique do tamanho adequado, é possível realizar a troca, desde que você siga as orientações da loja.

 

  1. Pense nas cores

 

São muitas opções de cores para relógio, desde as mais neutras até as mais coloridas. Aqui, é importante considerar o gosto e estilo do indivíduo. Se é uma pessoa mais extrovertida, despojada e jovem, cores mais fortes e vibrantes podem ser a melhor pedida. Por outro lado, se deseja que o relógio possa ser usado em todas as ocasiões, além do fato de a pessoa ser mais discreta, cores neutras, como branco, preto, prata e até mesmo dourado são excelentes.

 

  1. Tenha um orçamento

 

Por mais que a pessoa a ser presenteada seja muito amada por você, é importante estipular um orçamento, principalmente se pretende comprar mais presentes. A boa notícia é que os relógios da Saint Germain possuem preço justo, aliado a uma qualidade de nível superior, como vamos explicar no próximo tópico.

 

  1. Priorize a qualidade do relógio

 

Nem sempre o relógio mais caro é o melhor. Contudo, é importante pesquisar sobre a qualidade do acessório antes de fechar a compra. Isso porque, é melhor gastar um pouco mais de tempo para comprar um bom relógio, do que adquirir qualquer um e a pessoa precisar trocar em pouco tempo de uso.

 

  1. Relógio redondo ou quadrado?

 

Por fim, mas não menos importante, existem os relógios redondos e quadrados. Os primeiros são clássicos e mais formais, combinando com várias ocasiões. Já o segundo modelo é voltado para situações mais casuais, sendo perfeitos para momentos mais descontraídos.

 

Então, com as dicas do post de hoje, temos certeza que será muito mais fácil escolher o relógio ideal para dar de presente. É importante ter em mente, contudo, que você precisa considerar o gosto da pessoa e não apenas o seu. Afinal, quem irá utilizar o acessório será ela e ele precisa conversar e harmonizar com seu estilo e gostos pessoais.