SUPER PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SAINT GERMAIN • Compre 3 Pague 2 + FRETE GRÁTIS para todo o Brasil

Os relógios são acessórios presentes na vida dos homens há mais de século, sendo que hoje em dia, mais do que um item funcional, eles conferem estilo, sofisticação e personalidade ao visual. Inclusive, quando bem escolhido, principalmente se for um relógio minimalista, ele pode transformar toda a produção, garantindo conforto, mas sem deixar de lado o estilo. 

 

Contudo, escolher o relógio ideal não é uma tarefa tão simples, mas que se for feita com cuidado irá promover diversos benefícios para o dia a dia e composição visual masculina. Portanto, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje 7 dicas para escolher o relógio masculino sem errar. 

1. Pense em seu estilo

O primeiro passo para escolher seu relógio masculino é pensar no estilo de roupas e demais acessórios que costuma utilizar no dia a dia, pois assim é possível criar um visual harmônico e sofisticado. Portanto, tenha em mente que, independente se o seu estilo for formal, esportivo ou moderno, é importante considerá-los antes mesmo de pensar em tendências de moda.

 

Afinal, de nada adianta adquirir um acessório que está em alta, mas que na sua percepção não é confortável e adequado aos seus gostos pessoais, como modelos extravagantes, por exemplo. Agora, se não tiver um estilo em mente, saiba que os relógios minimalistas são versáteis e podem até mesmo superar suas expectativas. 

2. Entenda qual será o uso

Os relógios podem ser usados em qualquer momento do dia, sendo que você pode escolher um modelo versátil para todas as ocasiões ou uma peça diferente para eventos especiais. Ao entender o que procura, a escolha será ainda mais fácil. 

Por exemplo, se pretende usar o relógio no trabalho e sua profissão pede vestimentas formais, ele deve se enquadrar nesse estilo. Mas, se deseja utilizar a peça para treinar, o investimento em modelos específicos esportivos valerá mais a pena, podendo até mesmo ser um smartwatch, visto que oferece funções como sensor de frequência cardíaca e consumo de oxigênio. 

3. Escolha o material e cor

Características físicas, como material e cor do relógio, são excelentes filtros para encontrar o modelo ideal para sua realidade, estando diretamente ligadas ao estilo da peça. Por exemplo, modelos em couro são clássicos e combinam com roupas sociais ou casuais. Já aqueles com pulseira de borracha se enquadram no estilo esportivo, visto que o material é resistente à água e suor. 

Cores como preto, marrom e bege são consideradas neutras e fáceis de combinar, independente do que estiver usando. Já o dourado, transmite sofisticação, enquanto azul e vermelho criam um visual mais moderno. Entretanto, essas últimas precisam de maior atenção na hora de criar os visuais. 

4. Procure referências

Uma boa dica para encontrar relógios que estejam dentro de seu perfil e personalidade é procurar por referências. Você pode pesquisar na internet, em sites como Pinterest, para ter inspirações ou até mesmo em revistas e relojoarias.

Lembre-se de tirar uma foto para comparar entre os demais e escolher aquele que mais conversa com seu estilo e se adequa à sua realidade. Ao ver pessoas reais utilizando determinados modelos, é mais fácil entender se ele será interessante para o que você deseja ou não. 

5. Cheque o tamanho

O tamanho do relógio precisa ser proporcional ao seu pulso, sendo que isso deve ser calculado pela largura da pulseira e o diâmetro da caixa ou mostrador. Inclusive, ainda que o comprimento da pulseira seja ajustável, é importante conferir para não ficar desconfortável.

Geralmente, essas medidas são mostradas na descrição do produto on-line ou você pode perguntar para o vendedor. Confira abaixo as indicações para que o relógio não fique desproporcional:

 

Pulso de até 15 cm: relógio com caixa de até 42 mm.

Pulso entre 15 e 17 cm: caixa de até 45 mm.

Pulso entre 17 e 18 cm: caixa de até 48 mm.

6. Considere o relógio um investimento

O relógio pode ser considerado uma joia, um investimento que pode seguir por gerações em sua família. Portanto, tenha em mente que o valor dessa peça está ligado a diversos fatores que o tornam exclusivo e de qualidade, não devendo considerar apenas seu preço. 

7. Preze pela qualidade e durabilidade

Relacionado com o tópico anterior, de nada adianta adquirir um relógio barato se precisar trocar em um curto período de tempo. Por isso, considere a qualidade do material e durabilidade do acessório, analisando as atividades que pretende realizar com ele e as ocasiões. Com isso, você consegue encontrar uma peça que atenda suas necessidades, mas sem deixar de lado sua qualidade e conforto.

Então, agora que você sabe como escolher um relógio masculino, já pode colocar nossas dicas em prática e adquirir o seu. Lembre-se que é importante considerar seu estilo pessoal, uso adequado de acordo com a ocasião, além de prezar pela qualidade.

Dessa forma, você garante uma peça que poderá usar em diferentes momentos, contando com o melhor custo-benefício e experiência.